sexta-feira, 29 de abril de 2011

Qual é o seu momento fascinante?

Em um dos cursos que fiz, me pediram para lembrar um momento fascinante da minha vida; percebi que a minha primeira reação foi a de pensar:“como assim?!” Não acreditava que pudesse ter algum momento que fosse tão fascinante a ponto de compartilhá-lo no grupo. Mesmo assim, resolvi fazer mentalmente uma retrospectiva rápida de toda a minha vida e, emocionadamente, cheguei à conclusão que o simples fato de estar naquele grupo já era um momento fascinante para mim. Percebi que cada encontro vivido com o outro foi um momento especial; afinal me trouxeram uma gama de emoções e aprendizados e cresci com todos eles. E crescer é fascinante!

Ao longo da minha vida também obtive pequenas, médias e grandes vitórias e essas vitórias me incentivam até hoje a trilhar meus sonhos. Lembrando que o tamanho dos meus sonhos sou eu quem determina, ninguém tem o poder de determiná-los. Então posso dizer que uma grande vitória para mim pode ser o simples fato de saber que você está lendo esse texto neste momento, pois compartilhar algo com alguém é fascinante!

E com o intuito de compartilhar é que faço uma reflexão sobre como estamos levando nossas vidas. Percebi que em um curto espaço de tempo tive a oportunidade de sentir, vivenciar e experimentar novas sensações a respeito de fatos que já passaram pela minha vida; pude resgatar histórias e atuar criativamente em todas elas. Com isso, percebi alguns recursos meus que haviam sido deixados de lado, esquecidos com o passar do tempo; e como tais recursos são importantíssimos para ultrapassar as barreiras que nós mesmos colocamos em nossas vidas.

Sem querer parecer piegas, precisamos valorizar cada momento que vivemos e buscar tirar de cada um deles, seja bom ou ruim, algum aprendizado. Muitas pessoas só valorizam os momentos felizes da vida e não percebem que os momentos difíceis também são de grande valia para o desenvolvimento do ser e é normalmente na crise que obtemos as melhores soluções para a vida.

Com isso, convido você, a lembrar de seus momentos fascinantes e a pensar como eles contribuíram para a sua vida; pense também nos valores que acompanharam cada momento e principalmente como esses momentos podem auxiliá-lo a alcançar seus sonhos e desejos. Espero que esse texto seja fonte de inspiração para você e que lhe possibilite viver muitos momentos fascinantes!

2 comentários:

  1. Fascinante é transpor obstáculos, derrubar barreiras, superarmos a nós mesmos em busca de algo que nos realize.

    ResponderExcluir
  2. Antes de terminar a leitura, já pensava no tal "momento fascinante". Obrigada pela oportunidade de reflexão! Assim que eu descobrir, te falo ok! rs

    Boa sorte sempre!

    ResponderExcluir