quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mudança

Muitas pessoas acreditam que para haver mudanças em suas vidas é preciso que o outro (chefe, namorado (a), familiares, amigo, etc) inicie esse processo. No entanto, não é assim que funciona. Se você deseja que algo se modifique em sua vida, comece por você! Afinal quando mudamos, tudo e todos que estão ao nosso redor se modificam.
O processo de mudança nem sempre é fácil e agradável, afinal sair da zona de conforto é experimentar o diferente, o novo. Por isso, é importante que o processo de cada um seja respeitado, pois cada pessoa tem um tempo e dinâmicas diferentes; valorize cada degrau alcançado.
Caso queira alcançar novos voos ou mesmo desejar viver de maneira mais positiva em relação à vida, este é o caminho a seguir.
Para isso, é importante que o indivíduo entre em contato consigo mesmo e perceba como se relaciona com o outro e com o meio em que vive, perceba seus pensamentos, sentimentos e crenças (positivas e negativas) e a partir daí, ampliando seu auto conhecimento; tendo consciência das escolhas que faz na vida.
Você já pensou nas mudanças que deseja para a sua vida?



"Nada se transforma. Somente eu me transformei.
Portanto, tudo se transformou."
(Provérbio hindu)

2 comentários:

  1. Olhe Soraya, sou novo no seu blog, o conheci a pouco tempo, mas já achei bem interessante. Gostaria de saber se os textos neste blog são 100%de sua autoria. Sabe, acho muito importante também, falando sobre mudança, citar o fato de que é essencial para a pessoa que pretende promover a mudança em si, tenha paciência. Isso mesmo que você falou quando disse importante que o processo de cada um seja respeitado, pois cada pessoa tem um tempo e dinâmicas diferentes. Frisei esta questão da paciência porque hoje vivemos em um mundo instantâneo, na hera do aqui e agora. Nem 9 meses mais pra saber o sexo da criança as mães esperam mais. Em fim, fica aqui meu comentário. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Larissa, fico feliz que tenha gostado do texto. Ele é de minha autoria sim, e quando coloco textos de outros, faço questão de colocar a fonte. Beijos

    ResponderExcluir